ACOOORRDAAAA, PEDRO MOREIRA!!!

Escola Municipal vereador Pedro Moreira dos Santos - Secretaria Municipal de Educação - Rio das Ostras - RJ - Brasil

PRODUÇÃO DE FÁBULAS

Alunos digitando seus textos para serem postados no blog



Texto feito em sala, pela aluna Danielly (502):

Obs.: Texto revisado pela professora Carina Bomfim (Fiz poucas correções para não tirar a essência do texto da aluna.).



O COELHO E O PÁSSARO

Em um dia, no meio da floresta, um coelho estava andando e um pássaro apareceu voando e disse:

Ei, Passarinho, estou sozinho! Preciso de um amigo! Quer conversar?

O pássaro disse:

— Oi, coelho! Claro que eu posso ser seu amigo. Mas não posso parar aqui, pois está muito frio. Tenho quer ir para o Norte, pois lá está mais quente.

O coelho respondeu:

— Deixe-me ir com você, amigo. Quero conhecer o Norte, lá está bem quentinho.

— Não dá! Você não tem asas!

— Vou pulando!

O passarinho preocupado disse:

— Não vai dar certo, amigo. É muito longe, você não vai aguentar, confie em mim!

Mas mesmo assim o coelho foi pulando.

Mais tarde, cansado, com sede e com fome, o coelho não aguentou e morreu.

O passarinho não parou, mas foi para o Norte sozinho e magoado por ter perdido um amigo.

Moral: Confie em seus amigos.




Texto feito em sala, pela aluna Larissa (501):

Obs.: Texto revisado pela professora Carina Bomfim (Fiz poucas correções para não tirar a essência do texto da aluna.).


GILBERTO - O GALO PEGADOR

Um dia, na fazenda, apareceu o famoso galo pegador. Ele tinha a pena brilhante, macia e era muito charmoso.

As galinhas ficaram todas eufóricas e saíram correndo atrás dele. E ele disse:

— Calma meninas, tem Gilberto pra todo mundo!

O único defeito era que ele se gabava demais. Mas mesmo desse jeito, as galinhas gostavam dele.

Havia uma só galinha que gostava dele de verdade, e ela não concordava com o modo dele agir. Ele também gostava dela, mas não falava, para manter sua fama de pegador.

Gilberto, às vezes, pensava em mudar seu jeito, mas pensava que ninguém queria que ele mudasse de verdade.

Pena que ele não sabia que a galinha Ana gostava tanto dele e gostaria que ele mudasse.

Um dia, teve uma festa no celeiro. Por acaso, eles se esbarraram e começaram a dançar. Primeiro foi uma música agitada, depois foi música lenta e eles dançaram agarradinhos. E rolou um clima. E ela logo falou:

— Eu não gosto como você se comporta e eu gostaria que você mudasse.

Ele falou:

— Eu já pensei em mudar, mas achei que ninguém gostaria de mim se eu mudasse.

— Mas eu gostaria! — disse Ana.

E depois desse dia ele mudou e ficou com Ana pela vida toda!

Moral da história: Nem sempre é preciso ser o que as pessoas querem mas o que o seu coração manda.

1 comentários:

Danielly 22 de setembro de 2009 às 04:26  

Amei esse dia. Foi muito legal!

Postar um comentário