ACOOORRDAAAA, PEDRO MOREIRA!!!

Escola Municipal vereador Pedro Moreira dos Santos - Secretaria Municipal de Educação - Rio das Ostras - RJ - Brasil

CASINHA DOS NÚMEROS DECIMAIS

ATIVIDADE FEITA PELA TURMA 503

Para dar início a atividade, a professora Rosa, leu com os alunos o texto abaixo:

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
QUANTAS PESSOAS HÁ NO MUNDO?
GENTE DEMAIS

Neste mundo existem
quatro bilhões de pessoas.
Quer dizer,
existo eu
e mais três bilhões,
novecentos e noventa e nove milhões,
novecentos e noventa e nove mil e
novecentas e noventa e nove pessoas.
Se eu não existisse,
faria alguma falta?
Acho que sim.
É mais fácil dizer
quatro bilhões.
Então é só por isto
que eu existo?
Pra arredondar a conta?
Se não fosse por isso,
eu não faria falta?
Acho que não.
Acho que sim.
Para mim,
eu faria.

Pedro Bandeira

Logo após a leitura e conversa sobre o texto, teve início a confecção da CASINHA DOS NÚMEROS DECIMAIS e como ela deve ser utilizada.


0 comentários:

Postar um comentário